O Fundador

pd-eugenio2

BRASIL- S.P – Eugenio Maria Pirovano La Barbera, nasceu a 07 de março de 1949, na cidade de Gallarate, na Itália.
Durante seus estudos freqüentou o Colégio dos Salesianos de Milão, aprendendo o “Método Preventivo de Dom Bosco”.
Também aprimorou seus estudos na Universidade Gregoriana e no “Theresianum’’, em Roma.

Graças à sua família, teve a oportunidade de viajar pelo mundo o que fez com que ele conhecesse usos e costumes de vários povos. Em sua trajetória como jovem prestou o serviço militar e trabalhou por um curto período de tempo.

Como todo jovem Eugenio lá na Itália pensava em se casar. E assim quase aconteceu, ele conheceu uma menina e os dois ficaram noivos – só que o interessante é que a sua noiva era quem frequentava a Igreja. Na Igreja a noiva de Eugenio ajudava os sacerdotes – isso despertou uma desconfiança em Eugenio que resolveu um dia acompanhar a noiva para ver o que acontecia, e surpreendentemente Eugenio foi tocado durante a homília do sacerdote. Passado uns meses e prestes a se casar Eugenio conversa com sua noiva e decide largar tudo para ser sacerdote.

Eugenio foi ordenado em 17.06.1978 e assim deixa Itália porque como Padre Eugenio é enviado em missão ao Brasil pelo PIME
(Pontificio Istituto Missioni Estere), onde durante muitos anos exerceu suas atividades como sacerdote missionário.
Após exercer suas atividades no PIME Padre Eugenio foi convidado a estar à frente da Renovação Carismática Católica (R.C.C) de São Paulo onde nesse período celebrava missas na Catedral da Sé.

Na Diocese de Santo Amaro Padre Eugenio começa a celebrar missa na Paróquia Verbo Divino e depois assume a Paróquia da Sagrada Família –onde é muito procurado durante as missas dos enfermos- conhecida popularmente como missa de cura.

Como todo ser humano padre Eugenio passa por momentos difíceis o que faz com que ele aceite o convite de um amigo sacerdote para uma viagem até Medjugorje.

Após uma experiência profunda com o Senhor Jesus, padre Eugenio vê a necessidade de criar um local na Diocese de Santo Amaro, onde as pessoas possam se recolher em um ambiente de profunda oração.

Após conversar com o bispo diocesano Padre Eugenio funda a Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus (FMDJ).

O fundador da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus padre Eugenio Maria La Barbera celebra todo 1º domingo do mês (exceto Janeiro e Julho) a Missa dos Enfermos (Missa de Cura) – essa celebração é autorizada pelo bispo diocesano.
Informe-se – (5511)-5526-2047
www.mosteiroreginapacis.org.br

Padre Eugenio Maria La Barbera é autor de vários livros acesse www.mosteiroreginapacis.org.br ou www.mosteirodavisitacao.org e conheça suas obras.