Chamado de Deus

irma

Você já pensou alguma vez em ser monja?

 
 Ser monja é responder ao chamado de Deus, ou seja , viver a vocação em uma comunidade que corresponda ao chamado.

Quando Deus chama alguém para a Vida Monástica ajuda também a pessoa a discernir a vocação e a confirmar esta caminhada, mas para isso é necessário que a própria pessoa dê seus passos na sincera busca de Deus, no amor a oração, a castidade,a obediência e a humildade já que esses são os votos da nossa Fraternidade.
Para ser santa não é preciso que todas sejam monjas, pois se pode viver a santidade sendo uma boa mãe de família, uma leiga e uma boa religiosa.
Temos que estar atentos ao Chamado que Deus nos faz…

A exemplo da santidade daquele que vos chamou,sede também vós santos em todas as vossas ações.” Pedro 1:15

A pessoa chamada sente vontade de experimentar e fazer uma experiência no mosteiro para saber se realmente é esse o seu chamado. Por isso abrimos as portas de nosso Mosteiro da Visitação para acolher moças e mulheres interessadas em passar um tempo conosco e convivendo em nossa Fraternidade.

Nesse período a vocacionada visita nosso mosteiro com uma certa regularidade e participa do nosso dia a dia – para que tenha o discernimento necessário em sua vocação como religiosa.

Não é de nosso interesse e nem cabe a nós interferir na decisão das vocacionadas e no Chamado de Deus.

As moças e mulheres devem ficar ou sair do mosteiro por sua livre decisão, e para que elas tenham um maior discernimento passam pelo processo de formação (de acordo com as nossas regras) e pelo qual toda religiosa um dia já passou.

Durante esse processo há um acompanhamento espiritual para que elas possam realmente decidir se querem seguir a vocação de religiosa ,e se consagrarem para a vida que escolheram por livre e espontânea vontade.

Você sente vontade de fazer esse tipo de experiência? Quer ser uma monja?

Envie um email para contato@mosteirodavisitacao.org – Neste email deixe seu nome, idade, endereço, telefone e fale um pouco sobre você e sobre o Chamado de Deus.
Assim que possível entraremos em contato!